quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia 3

A inspiração já começou a falhar, mas vou tentar.

Comentei no blog da Iara sobre um vídeo que eu assisti no jornal. Era um flagrante de violência no meio da rua. O marido bate na esposa e arrasta ela pelos cabelos. Eu não achei a agressão inteira, que é bem mais longa, mas vale a pena dar uma conferida. O video também está sem som, mas no final, quando entrevistada, a vítima diz que apanha porque o marido é muito ciumento. Que não é a primeira vez, mas ela esta com ele porque gosta muito dele.





O que eu queria dizer para as mulheres que denunciem. Que se separem. Saiam de perto. Eu sei que é difícil, mas pensem em vocês mesmas. Essa coisa de não se separar por causa dos filhos é a pior coisa que vc pode fazer por sua família. Viver no inferno da violência doméstica não é bom pra ninguém, muito menos para os seus filhos.

Tem também o vídeo da Luana Piovani falando sobre a agressão que sofreu. Acho que vale a pena ver. A parte que ela fala do estupro começa no minuto 5:50



Quer dizer, se ela que é famosa, rica, tem uma família estruturada sofre uma agressão, isso deixa claro que todas nós podemos passar por isso. O pior do que a vergonha de sofrer uma agressão é ser humilhada e ter sua dignidade questionada pela justiça. Denunciar também é muito difícil, mas não podemos deixar de fazê-lo.