quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Funcionando sob pressão!

Os dias andam muito corridos. Li metade de um livro de 700 páginas para o meu trabalho e na hora de escrever sobre ele não consigo nem lembrar porque o li. Um monte de dicas legais sobre outros blogs, acordo cheia de idéias para postar e na hora que me sento aqui, dá um branco.

Tenho que reescrever minha introdução e a minha conclusão, mas como? Eu sei o que está ruim, mas não sei o que por no lugar. Queria tanto falar de um assunto mais legal, banalidades, ou quem sabe até política. Mas nada. Estou quase escrevendo outra dissertação só sobre o tédio e a falta de inspiração. Já dois dias se passaram onde eu me dediquei a estudar e na hora de colocar o estudo no papel nada saiu. E eu estava indo tão bem. Vai ver que foi uma ilusão. Buá, buá!

Nessas horas uma mistura de raiva com frustração toma conta da gente. Penso em jogar tudo fora e começar de novo. Que se explodam os prazos, eu não ganho pra isso mesmo. Outra vontade que tenho e deixar tudo em stand by e ir tomar uma cerva, me esconder debaixo da coberta, tomar um café quentinho e assistir o Ben 10. Não pensar em nada, descançar o cérebro. Preciso de idéias e elas não vem! Vou fazer quem nem o Dali (não sei se isso é verdade, foi uma história que o meu irmão me contou), colocar um prato ao lado da cama e segurar uma colher na mão. Quando começar a pegar no sono e a colher tocar o prato eu escrevo a primeira coisa que passar na cabeça. Que tal?

4 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Dri,
naõ sei se é verdade a história do Dali, mas a idéia é boa e a cara dele. Animo está no fim.
bjs
Jussara

Borboletas nos Olhos disse...

Que sabe um selo não te dá mais ânimo?

Olha, minha dissertação era uma montanha-russa, dias de muitas páginas e eu happy!!!, dias de nenhuma pagininha...chuiff!

Mas meu orientador sempre dizia: escrever é um trabalho. Então eu sentava a bunda na cadeira e ficava redigitando páginas e páginas, mas só me levantava de duas em duas horas e tal. Enfim, terminei. Não é receita, só partilhando mesmo.

Beijos e o selo tá lá, cheinho de carinho...

Glória Maria Vieira disse...

Ai Drixz! Relaxe aí que estamos juntas nessa. Tenho meio mundo de leituras e fichamentos pra dar de conta. E inspiração que é bom? Nada! Fora o cansaço que tem de sobra... =\

Mas a ideia me parece boa, viu!? Vou tentar fazer isso e te digo o que pensei depois. hihi

Shuzy disse...

Pressão...! Só pode resultar em frustração e raiva...

Que tal irmos juntas tomar uma cerveja?
hehe