segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova!

Apesar do clichê, essa frase vai significar muito pra mim. A partir de janeiro de 2011 muita coisa irá mudar na minha vida. Não sei, por exemplo, se o perfil do Blog continuará o mesmo. Acho que sempre colocarei alguma coisa sobre política ou religião, mas agora será mais a título de comparação mesmo.

Eu gostaria muito de explicar o que vai acontecer 100% na minha vida, mas nem eu mesmo sei ao certo. Sei que vou me mudar e dia 10 de janeiro vou devolver o apê que moro desde setembro de 2008, depois defenderei minha dissertação e se der tudo certo, serei mestre, finalmente. Vou morar uns dois meses na casa dos meus sogros até ir rumo ao desconhecido gelado. Espero que não role nenhum ciúme da parte de madrecita, afinal, ninguém merece pegar ônibus na Octogonal e ainda tenho muitas coisas para resolver antes de partir. Tenho algumas idéias do que fazer quando estiver por lá, mas nada de certo. Quero fazer milhões de cursos, mas não sei se terei grana pra tudo.

Bom, sei que uma mudança tão grande na vida da gente nos faz pensar em outras coisas que não se ligam diretamente a ela, mas que a tocam de alguma maneira. Uma coisa besta como decidir o que levar, nos faz colocar na balança o que é ou não importante na nossa vida. Meus livros vão ficar, minhas ferramentas de artesã (amadora), meus vestidos, meus sapatos. Coisas que pareciam tão importante não vão servir para nada nesse ano em que serei vizinha do Papai Noel.

Outra coisa que não me preocupa é quem vai me visitar. Cheguei a pensar que enlouqueceria um ano longe dos meus amigos ou da minha família, mas sei que não vamos perder o contato, pois o blog continua, o skype, o e-mail... Tenho tantos amigos do coração que eu vejo uma vez por ano e olhe lá. Tenho outros que moram longe, mas que vejo até bastante... Tem muita gente que ficou bem mais próxima esse ano e que também está encarando o exílio. Espero que tenhamos sorte e que possamos trocar figurinhas e rir muito dos hábitos e costumes diferentes que irão nos fazer passar muita vergonha (no bom sentido) fora daqui.

Espero que 2011 seja ainda mais interessante do que 2010. Eu sempre preferi anos ímpares, mas essa não é mais uma regra infalível. Sinto um friozinho na barriga. Acho que vou passar outra vez por aquela velha indecisão "O que farei da minha vida?". Essa pergunta fica para ser respondida em 2012, mas tem sua resposta elaborada desde já, sem pressão, afinal, sei que muita coisa pode mudar até lá.

Caso não volte por aqui por um bom tempo, desejo a todxs muitas felicidades, festas, alegrias e desejos realizados.

11 comentários:

Caso me esqueçam disse...

eu vou te visitar! :D
(veja meu inxirimento...) hihihihi

voce vai pra suecia? eu esqueci...

Drixz disse...

Eba! Eu vou achar o máximo! Vou pra lá sim, mas tbm quero te visitar, afinal, não conheço Lyon. :)

Borboletas nos Olhos disse...

Boa viagem! Ai que delícia viajar. E que bom que o blog fica,vai inspirando, animando e ensinando aos que ficam. Bjs
(adorei sua inscrição pro sorteio)

Palavras Vagabundas disse...

Drixz,
mudança é bom, mas dá frio na barriga.rs
Boas Festas e um 2011 repleto de realizações e experiências.
Não desapareça, gosto de você.
bjs carinhosos
Jussara

Drixz disse...

Borboleta e Jussara, muito obrigada pelo carinho. Vou tentar escrever aqui sempre que puder. Esse contato com vcs me faz muito bem mesmo. Mas de qq modo, vou continuar visitando seus blogs.

Bjaum!

Iara disse...

Eu acho ter morado fora uma das coisas mais incríveis que eu fiz por mim mesma, recomendo pra todo mundo. Boa sorte pra vocês!

Glória Maria Vieira disse...

Ô que linda! Olha, Drixz, boa viagem, viu?! Nem sabia que você ia viajar... E olhe que tomo meu café todos os dias. u.u
Desejo a você um 2011 ímpar, viu?! Ímpar em todos os sentidos, tá!? (Eu também prefiro os números ímpares! hihi)

Como disse a Juh: Não desapareça de maneira alguma, mocinha.
Repito mais essa: Gosto de você!

beijo enorme!

Caso me esqueçam disse...

ja disse la no meu blog (em um dos comentarios que voce fez num dos posts passados): a dona do café e o marido serao extremamente bem-vindos la em casa! eh soh dizer quando vem e pah e tudo certo ;)

Patrícia disse...

Drica, não some do mundo virtual não!
Estou esperando as outras despedidas, agora sem que eu tenha que sair mais cedo.

Bjs!

Bamberita disse...

Seja sempre melhor teu futuro, tua vida e o lugar onde for. Que esses lugares sejam grandse pra caber cada um que não puder ir contigo e pequenos pra deixar tudo mais aconchegante.
bjox

Borboletas nos Olhos disse...

Ei, baby, quando assentar me avisa...você foi uma das ganhadoras do sorteio \o/