segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Estar de moto é...

Estar cagado. Simples assim. Quando vc anda de moto, na maioria dos casos, percebe que sua presença repele os carros. Mesmo aqueles que estão numa velocidade menor aceleram para te passar. Quando paramos no sinal vermelho, normalmente ficamos no corredor. Mas se vc ficar no meio da faixa e tiver um carro atrás de vc, pode reparar, ele vai acelerar e chegar o mais perto possível de vc para tentar te expulsar da sua frente.

Eu realmente andei reparando isso agora que consertei minha moto(neta). Não importa o que faça, os carros vão sempre se sentir incomodados com vc. Estando certo ou errado és persona non grata. É uma ofensa grave ser ultrapassado por um motoqueiro, principalmente se a moto dele não é lá uma Haiabusa. Esse desassossego só pode ter uma explicação: moto = a coco.

Eu me espanto com o comportamento infantil dos motoristas. Tenho muita vontade de descer da moto e dar aula de boas maneiras no trânsito para essas criaturas. Não só boas maneiras, mas até eu entendo mais de física do que determinados motoristas. Dá vontade de dizer "Gracinha, minha moto tem 100cc e carrega 150kg. Seu carro tem 1 ton. (aproximadamente) + vc e seu cérebro que não pesa nada. Qual a potência que o motor do seu carro tem que ter para arrancar antes da moto mais peba?" Certamente mais do que um carro 1.0 tem. Normalmente a gente sai na frente da maioria dos carros. Porque as pessoas insistem em querer partir pra cima da gente?

E porque quando vc anda no meio da faixa os motoristas colam na nossa traseira? Porque que quando a gente anda no corredor eles reclamam? São as pessoas no trânsito tão difíceis de satisfazer assim? Se andar de carro é tão irritante assim que seus condutores precisam se livrar logo deles, porque não experimantam a vida em duas rodas? Porque certamente vc já tentou ou quis matar um motoqueiro...