quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gafes modernas

Vou tentar transformar isso numa sessão que aparecerá de vez em quando no blog, mas não sei... Vai depender do seu sucesso.

Recentemente fui vitima de uma gafe que considero moderna. Digamos que é algo que pertence aos séc. XX e XXI. Como meus leitores já sabem, vou me casar em breve. Mas como me considero, na maior parte das vezes uma pessoa já casada, poucas vezes comento isso no meu dia a dia.

Numa dessas vezes a pessoa que estava conversando comigo disse "Que lindo! Em qual igreja vcs vão casar?". Poderia parecer normal, para qualquer leitor, mas a pessoa que conversava comigo era da minha família. Quer dizer que me conhece a pelo menos 27 anos, pois é mais velha que eu. Eu sou atéia desde os 8 anos de idade. Mas poderia ser o noivo religioso, perdoei a gafe. Mas no caso, somos um casal ateu.

Todo brasileiro parte do pressuposto que somos católicos ou evangélicos, mesmo não praticantes. Mas realmente, sabem o que eu pensei? Se estivessemos na época da inquisição não haveria dúvida. Ou casa na igreja ou FOGUEIRA. Mas hoje em dia, na pós modernidade (líquida) eu poderia muito bem casar no centro, no terreiro...

Gafe moderna n.1
Perguntar a um casal ateu em qual igreja eles vão casar.