quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

It's over!

Eu me rendi! Finalmente estou tendo aulas de inglês. Para quem não sabe, eu sempre fui meio da pá virada. Como diz uma amiga minha, era engraçado me ver indo para aula de francês quando todo mundo ia para aula de inglês. Parecia chique, mas no fundo era muito prático. Tinha dois motivos.

O primeiro é que eu fazia numa escola de líguas do governo então, estudava de graça. Mas só tinha vaga para o francês. Depois, eu acabei gostando e tinha muita facilidade em aprender. Sempre tirava boas notas. Mas o inglês... Foi ficando de lado, afinal podia fazer francês no vestibular, na prova do mestrado... (Confesso que nunca gostei muito dos ingleses nem dos americanos) Mas eis que surge a Suécia e o doutorado.

Se, por acaso, eu ficar aqui em Bsb e resolver fazer o doutorado tenho que fazer a prova em outra LEM. E como na minha área não se acha livros franceses nem das feministas francesas tenho q aprender essa língua. Outro agravante é a Suécia. Se eu tiver que ir mesmo ano que vêm não vou conseguir falar sueco. A única palavra que eu sei é obrigado, mas não sei nem como se escreve. Mas acredito que o inglês vai me ajudar a não morrer de fome nem virar uma sociopata.

Blergh! Inglês então. Essa língua que eu acho super estranha, cheia de movimentos exagerados com os lábios e o maldito "th" que eu acho q nunca consigo pronunciar direito. Mas é isso ae. Pelo menos entrei quase no final, intermediate II. Quantos níveis será q tem?

5 comentários:

Strepsiades disse...

relaxa que é a mais fácil de todas para aprender....

Mas eu entendo seu drama: estou me matriculando no espanhol. arg....

La Berçot disse...

Eu ratifico o que o amiguinho ali de cima disse: é uma língua bem fácil. E divertida de estudar...
Boa sorte e divirta-se. Inglês abre portas [às vezes literalmente... =p ]

=*

Mari disse...

inglês é bom demais! se joga =) mas acho q na suécia o povo deve entender um pouco de francês tb... sei lá =)

Loreley disse...

E eu começo um intensivão de francês no início de março.
Boa sorte pra nós duas!!!
Beijos.
Ludi.

Drixz disse...

Vc vai adorar o francês, aposto. ;) Boa sorte!