terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu tbm vou reclamar!

É o título de uma música do Raul Seixas que eu adoro. Ele diz, dentre outras coisas, que nem tinha mais vontade de reclamar das coisas, que já fez muito isso, mas como todos gostam ele vai voltar. Eu fiquei sabendo que a Globo pretende fazer uma minissérie como a que fez da Maísa sobre ele. Ai que medo! Eu não tenho TV há um ano e sou muito feliz com isso. Não sinto que realmente perco muita coisa. Quando o avião da Air France caiu só fui saber no dia seguinte, quando entrei na internet pra conferir as notícias do dia (coisa que só faço de manhã). Outra coisa que me pegou de surpresa a morte do Michael Jackson. Fui dar aula para os meus alunos publicitários (super antenados) e eles me deram a notícia. Achei que eles estavam me pregando uma peça, afinal, sabiam que eu não assistia TV.

Mas voltando ao assunto, depois desse tempo, limpa do vício televisivo, todas as vezes que me arrisquei a ver TV foi uma decepção. Nem a TV a cabo dá pra ver. A grande maioria das emissões não diz nada com nada, não chega a conclusão alguma e o pior, não tem graça. Sem falar no caso específico chamado rede Globo que ainda vende a imagem de "imparcialidade". Para mim ela tem o toque de merdas (uma versão do toque de Midas) que consegue estragar tudo que toca. Acabou com o Faustão (pra quem não sabe, o programa dele perdidos na noite fazia muito sucesso em outra emissora), com o Serginho e muitos outros. Eles não conseguiram contar fatos históricos, fizeram uma adaptação super "leve" e "politicamente correta" do livro "Ciranda de Pedra" e agora querem falar do Raul! O que farão com ele?!? Será que vão mudar a história dele?

Tenho vontade de dizer "O Raul NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO! Poupem ele, pelo menos ele!!!!!!!!"

4 comentários:

Mari disse...

Ah, não sei amiga... eu sou suspeita pra falar pq vejo muuuita TV. Até demais (hehehe). A série da Maysa eu achei bem boazinha. As séries da Globo costumam ser boas (pega Engraçadinha, Presença de Anita, Os Maias, Hilda Furacão...todas são muito boas). Por isso acho que fariam algo legal com o Raul sim. =D

Davi Miranda disse...

"Toque de Merdas" foi ótimo!

Ai, ai... Fazia um bom tempo que eu não vinha aqui me embebedar nesse café velho!

Drixz disse...

Eu não sei, amiga. Como nunca terminei de ler os Maias assim como os Miseráveis não posso dizer que a minissérie foi boa. Mas tenho uma amiga que faz um trabalho sobre a Pagu q disse que acabaram com ela na minissérie "Um só coração". É bem relativo. Realmente as minisséries são melhores que todo o resto, mas não significa que sejam realmente "boas".

Strepsiades disse...

eu gosto da globo, de israel, da veja, do mainardi e dos eua. fácil, fácil. >=)