sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vamos andar de ônibus \o/

Bom, acho que todo mundo sabe o quanto gosto de reclamar do transporte público. Mas isso sempre visando uma melhora. Ando muito de ônibus, mesmo tendo uma moto. Quando o lugar é ruim de estacionar ou o trânsito muito pesado, lá estou eu no busão. Eu não aguento esse povo que vai na tv reclamar da lei "álcool zero" dizendo que não é viável andar de táxi em Brasília. Ninguém cogita pegar um ônibus e evitar as multas. O trânsito tem muitos outros problemas e para ilustrar um pouco, recebi um vídeo que achei bem legal e resolvi compartilhar com vcs. Só tirem o volume e leiam a legenda pq o áudio não está bom.

Um comentário:

Caso me esqueçam disse...

gostei do video. bem impressionante os numeros, neh? quer dizer que a cada duas cabeças tem um carro novo na praça? onde eh que isso tudo vai parar?

brasilia foi feita pro carro. pra mudar essa situacao eh dificil. entendo que voce reclame. em JP nao eh bem assim, apesar dos transportes publicos estarem SEMPRE lotados. acho pelo menos que as linhas de onibus sao razoavelmente bem distribuidas. mas transporte publico la significa somente onibus. aqui em lyon eh bem diferente. ter carro eh que eh coisa de gente idiota. aqui se vai pra qualquer canto da cidade em onibus, metro, tramway e bicicleta sem pagar muito caro por isso. parece que esses franceses ja viram o obvio ha muito tempo :/