domingo, 24 de janeiro de 2010

Compromissos de final de semana

Eu me lembro as vezes de como era a expectaviva para a chegada do final de semana. Muitas vezes na quinta feira já estávamos a caça de algo para fazer. Outras tantas já sabiamos o que ia rolar. O final de semana era a razão do nosso viver. A semana era só a escola. Muitas vezes eu passava as tardes entre ouvir música, estudar, falar no telefone e ver tv. Algumas vezes era tudo isso ao mesmo tempo.

O final de semana não. Ele era iluminado. Tinha cheirinho de liberdade. Eu parecia o snoopy na tirinha q ele fala dos dias da semana. Acordava cedo sem ajuda e feliz da vida. Assistia globo rural, corrida de F1 com o meu pai, ia na padaria e assim que o horário ficava descente para acordar os dorminhocos ia descendo as escadas para acordar minhas amigas, que moravam no andar de baixo.

Hoje em dia o clima é todo diferente. O final de semana não se deixa revelar como antigamente. Muitas vezes tenho tantas coisas na agenda que não entendo pq eles colocam o sábado e o domingo na mesma página. Já cansei de planejar na minha cabeça: "Esse final da semana eu não vou fazer NADA!". Fico até com um leve sorriso nos lábios, mas eis que sorrateiramente aparece um almoço, um jantar, um aniversário... E são sempre coisas que tem o tom imperativo: "Temos q fazer isso, ir a tal lugar, ligar pra fulano"...

É, envelhecer sucks! Nas raras vezes que a gente não tem nada pra fazer se sente velho, desanimado e mal amado. Além disso, fica com uma sensação de arrependimento enorme porque sabe que a semana vai chegar com tudo e vc não vai ter tempo nem de parar pra respirar.

Pra quem tiver afiado no francês, vai aí um clip que descreve um pouco como eu me sinto em relação aos "compromissos" de final de semana.