domingo, 5 de abril de 2009

Outra dica



Como eu não ando fazendo muita coisa da minha vida a não ser ler, aqui vai outra dica: Ciranda de Pedra, da Lygia Fagundes Telles. Para quem viu a novela, vale a pena ler o livro. A novela colocou água nos principais dramas do livro e o entopiu de interpretações preconceituosas que mudaram completamente o enredo e os personagens. Eles ficaram sem força nem objetivo.


Confesso que a história me chocou um pouco, principalmente depois de saber que ele foi escrito em 1954. Frases cortantes da aristocracia paulistana, cheio de hipocrisia e traições inacreditáveis. Para quem não viu a novela, não perca tempo, leia o livro. Quem a assistiu terá o prazer de descobrir uma história bem mais interessante e sensual. Além disso, puxando a sardinha para o meu trabalho, a Lygia é uma escritora que vale a pena conhecer.

Ah, só pra eu não me sentir tão alcoforada, vai aqui a dica de uma bandinha francesa que pra mim é mooooito mais legal que a Ielle. Eles se chamam Prototypes e o cd que eu escutei é o Mutants Médiatiques.
http://www.youtube.com/watch?v=07t1XQZOXOM