terça-feira, 29 de março de 2011

Saudade...

Seria de se imaginar que estando longe de todo mundo eu estaria com saudades. É, realmente sinto saudades da possibilidade de sair para ver alguém, mas isso não quer dizer que o faria.

O engraçado é que sinto falta de uma pessoa que não está aqui há algum tempo, meu pai. Fico pensando em como ele reagiria a essa novidade de ter uma filha morando no exterior. Ele ia falar mau pra caramba, pois sempre achou que os estrangeiros só eram ricos as nossas custas, mas aposto que ia fazer o possível para me visitar. Eu me lembro muito dele por aqui. Não sei se é pelo fato de ter muita gente loura aqui, ou de ser frio, ou sei lá. Sei que eu ia fazer questão de pentelhá-lo. "Pai, aqui vc é igual a todo mundo, louro de olho azul". Ah, não sei explicar o que sinto, mas é lembrar que tem coisas que o meu pai nunca vai ficar sabendo, que eu nunca mais vou poder ligar pra ele e que ele nunca mais vai fazer nenhuma de suas piadas...

Talvez ele achasse um barato o fato de eu estar estudando sueco. Imagina, eu que demorei 10 anos para aprender a falar francês já estou entendendo muito do que os suecos falam (para minha surpresa). Sei que pode não servir para nada quando eu voltar para o Brasil, mas já me decidi, vou estudar bastante e tentar sair daqui falando sueco. E eu tenho um bom motivo. Se isso der certo eu vou falar 4 línguas. Isso não é o máximo? Como diria um ex-aluno, eu vou ser uma "troglodita".

Bom, no mais é só isso. Eu estou preparando um post mais complexo, denso e divertido, mas vai ficar para outra hora. Estou tendo um pouco de dificuldade para administrar 2 blogs e uma lista de e-mail que tem mais de 700 tópicos que eu ainda não li. Sim, eu tenho outro blog que conta mais sobre a vida aqui na Suécia, quem quiser ler, sinta-se convidado.

Hejdå