quinta-feira, 25 de março de 2010

Murphy, azar, má sorte?

Dei uma pausa no meu trabalho para comentar um fato que tem me tirado do sério. Precisava muito compartilhar meu azar com meus leitores imaginários ou não.

Recentemente tenho recebido convites de palestras, mostras de cinema, conferências, cursos. Coisas muito interessantes. Porém quando me atento a data do evento é sempre aquela triste surpresa - cai num dia em que não posso por causa do trabalho ou já tenho outro compromisso.

Muitas vezes me condoo ao perceber que o último evento do qual recebi o convite era muito mais legal do que aquele que me programei para ir. Sempre nessa ocasião aparece outro ainda mais interessante e no final das contas fico tão confusa que desisto de todos.

Para melhorar a situação eu ainda tenho um horário maluco. Dou aula de 14 às 22:30 na terça e na quinta e faço inglês no sábado de manhã. Os outros horários são divididos entre as leituras e disciplinas do mestrado e a correção e preparação das aulas. Mas alguém já percebeu a infinidade de enventos gratuitos bacanas que acontecem na UnB todas as terças e quintas à noite? Bom, eu sim, pois sempre que me interesso por um cartaz logo vejo a data fatal.

Quase nunca tem nada interessante na segunda ou quarta à noite. Fico me perguntando, se não desse aula na terça e quinta será que os eventos mudariam de dia? Do jeito que eu sou sortuda se mudasse de horário as quartas-feiras seriam as novas quintas.