quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Porque?????

Eu tentei evitar. Eu juro. Mas não deu. Respirei fundo, contei até 10 umas 10 vezes. Tomei chá, dei uma caminhada, mas a raiva não passou. Antes de fazer algo mais drástico, vou reclamar no blog. Quem sabe assim a raiva passa?

Bom, eu tenho um enorme problema com gente burra. Tenho uma dificuldade estrutural em me colocar no lugar delas e por isso não entendo seus pontos de vista. Eu digo que tenho dificuldade em me colocar no lugar dessas pessoas porque sempre que tento chego a mesma conclusão: o problema não é a burrice, é a preguiça. Não sei se de fato eu conheço alguém burro de verdade, mas já pessoas que tem preguiça de pensar eu conheço aos montes.

Mas isso pode ter outra explicação. Como eu penso muito em várias possibilidades que podem ocorrer numa mesma situação acho tudo meio óbvio e acabo não me expressando direito. Quando estava para imprimir minha dissertação para a defesa fui a secretaria do meu departamento perguntar se havia alguma norma e/ou norma de formatação específica. Esqueci de dizer, porém, que como achava que haveriam poucas correções, eu gostaria de fazer logo nos moldes da definitiva para me poupar tempo já que estou prestes a me mudar e talz. Bom, eu perguntei 3 vezes e a moça me disse que bastava seguir a ABNT (que eu acho horrível), mas tudo bem.

Escrevi, pedi para um amigo meu formatar e ele fez na maior correria pq tbm estava sem tempo. Defendi e como eu previa, tive que corrigir apenas algumas notas. No entanto, quando recebi meu comprovante de defesa recebi junto uma série de normas para a entrega da versão definitiva. Qual foi a minha surpresa em saber, por exemplo, que meu resumo em francês não servia para nada? Enorme! Se eu soubesse que o DPP exigia um resumo em inglês não teria perdido meu tempo fazendo um em francês e pedindo para uma colega professora dar uma olhada. Além disso, descubro que tenho que mudar a fonte do trabalho. Não era mais fácil a moça ter me dito isso antes?

Porque não disse? Bom, aí que está o x da questão, como eu não falei nada sobre minha "pressa" a moça deve ter achado que eu iria adorar fazer duas vezes a mesma coisa em vez de fazer bem feito logo da primeira.