quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como sempre...

eu reclamo reclamo e no final tenho o que eu quero numa dose quase tão grande que as vezes acho que é demais. O que eu estou querendo dizer? Bom, lembram da senhorita aqui reclamando cântaros que não tinha trabalho, bi bi bi, bo bo bo? Entrei num curso de sueco pago para ter com que ocupar essa cabeça caraminholante. Duas vezes por semana eu vou ao centro ao meu "svenska kurssen" por 2 horas.

Bom, a questão é que aqui eles tem uma escola pública para adultos que tem cursos de sueco (de graça). Eu achei que fosse uma coisa complicada de conseguir, pois eu cheguei depois da data de início de todos os cursos. Também tem aquele fato de que no Brasil tudo de legal que o governo "dá" pra gente é um drama para conseguir.

O mais difícil foi chegar lá, isso porque da primeira vez eu tentei ir a pé. Mas ele fica fora da cidade, então não rolou. Andei duas horas naquele dia, foi punk. Mas na outra semana, cheguei ao Komvux e a recepção estava fechada. Ele funciona a cada meia hora de cada hora, algo assim. Esperei um pouco e voilà, marquei uma entrevista para a semana seguinte. Já comecei a ficar mais animada.

No dia da entrevista eu fiquei bem nervosa. Fui estudando no baú, mas na aula anterior do meu curso pago, eu tinha boiado por metade da aula. Achei que ia me ferrar no teste, mas a moça da escola começou perguntando meus dados pessoais em sueco. Tirando pelo número de telefone que eu esqueci se falávamos de 2 em 2 ou 3 em 3, o resto foi tranquilo. A entrevistadora ficou tão animada com minha escolaridade, que me colocou para começar o curso na semana seguinte. Eu perguntei a respeito do curso já ter começado, mas ela disse que não havia problemas, que achava que eu dava conta.

Conclusão, vou fazer aula de sueco 4 vezes por semana de manhã e mais 2 à noite. Isso pq eu ainda estou pensando em fazer um curso de inglês semestre que vem. Ai ai. Sou doida mesmo. Agora não vou ter tempo pra nada. Bem feito.

4 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Drixz,como se diz Boa Sorte! em sueco?
bjs
Jussara

Drixz disse...

Eu não sei ainda, mais acho que pode ser "god tur" (pelo menos de acordo com o google translator.

Caso me esqueçam disse...

ai, mas eh otimo, nao? nao sei se tu tas trabalhando ou se pretende, aih sim ficaria chato, mas se nao ta fazendo nada, vai fundo mesmo, porque eu tou, com o perdao da expressando, tomando no meu cu por causa do frances. FRANCES! lingua latina! onde quase tudo se parece. e por que? porque nunca estudei, sei nem pra onde vai em termos de gramatica, pareço um macaco conjugando verbo. tirei outra nota horrivel na faculdade e sei que muito disso eh porque nao fiz aula de frances. affy... queria muito fazer agora, mas nao tenho dinheiro. se joga, drixz! e boa sorte! admirio muito quem tem como holandes, sueco, alemao etc pra aprender.

Caso me esqueçam disse...

*expressao

(esse povo que escreve e nao lê...)