domingo, 2 de maio de 2010

Falando de... Política?

Hoje eu coloquei a minha vergonha de novo na cara e decidi escrever no blog. Afinal, o café é velho, mas não precisa criar fungo (será q isso acontece com café? hum...). E como a primeira coisa que meu TOC de blogueira me ensinou foi atualizar as leituras antes de começar a blogar, afinal, nada pior do que repetir um tema. A gente pode até escrever sobre o mesmo assunto, mas dentro da sua rede, é indelicado continuar um assunto sem citar o blogueiro que comentou primeiro. É quase um texto acadêmico, tem que citar as fontes. hehe

Pois então. Nessa brincadeira eu começo sempre pelos mais atuais ou aqueles que eu ainda não li. Posso ficar longos períodos sem blogar, mas estou sempre lendo. Foi então que tive uma alegre surpresa e uma chocante constatação. Estava lendo um dos meus blogs favoritos (e não digo para puxar o saco ou retribuir o elogio, digo pq é verdade), o blog da Luci, caso me esqueçam, quando percebi que ela me elencou como um dos seus blogs favoritos. Na hora e minha reação foi "hein?". É meio estranho quando alguém que você admira ou acha muito legal pensa o mesmo de você. Eu sempre fico chocada. Não reajo muito bem a elogios desde a infância. Fiz terapia e tudo, mas ainda tenho aquela primeira reação automática de incredulidade. Passado o primeiro susto, fui ler o porquê dela ter me colocado no ranking. Voilà, choque número 2: um blog de uma brasiliense que fala de política. E incrivelmente ela disse que eu falo sobre o tema de forma séria. "Hein?"

Tive que averiguar essa informação. Eu não acho que eu entenda de política e isso me faz sentir um pouco aleijada. Não tenho uma boa base, afinal, estudei numa escola onde as pessoas só queriam entrar na UnB e quando entrei foi pra fazer o curso de Letras. Tenho uma cabeça péssima. Nunca lembro quem foi a UDN ou ARENA, quem eram os políticos de cada lado e no fundo sempre tenho a impressão que a diferença é "seis" e "meia dúzia". Mas não é que a Luci tem razão. Acho que em quase todos os temas eu tento dar um enfoque "político" no sentido amplo do termo. Será esse o meu hobby? Alguns cozinham, são aficcionadas por cinema, fazem croché e eu meto meu nariz na política só pra colocar o meu ponto de vista leigo.

Que seja então. Afinal de contas, "o pessoal é político".

2 comentários:

caso me esqueçam - luci disse...

hehehe eu nao sabia se tu ia gostar ou nao do que eu disse, porque EU acho um saco os blogs que falam de politica. mas o seu eh diferente. acho que voce captou a mensagem quando disse "acho que em quase todos os temas eu tento dar um enfoque 'político' no sentido amplo do termo". pra mim, isso eh politica do mesmo jeito. e voce fala de uma forma tao indignada de certas coisas, que ate dah vergonha de nao escrever nada sobre isso as vezes. bom, mas eu tenho o meu jeito de escrever e tento completar o que deixo de falar lendo as pessoas que escrevem bem sobre coisas que eu nao domino. afinal, a unica coisa que eu domino eh minha vida mesmo, e olhe lah!

acho que o que eu mais procuro em um blog eh ver pessoas reais, sabe. eh realmente muito dificil eu gostar de um blog de alguem que nunca fale da sua vida. porque sao as coisinhas da vida da gente que nos fazem refletir sobre um MONTE de coisa. por exemplo: eh, eu tambem nao sei receber elogio. alias, nao sabia. antes procurava algo negativo pra nao parecer muito pedante. agora se me dizem algo de bom, digo "po, obrigada, que legal escutar isso" e soh. eh menos chato pra quem reebe o elogio e pra quem dah. bom, la vai a tagarela parar por aqui.

brigadissima pelo que tu falasse! elogio nunca eh demais, sabe. quando tem gente idiota que elogia meu blog, acho uma bosta, mas quando o elogio vem de alguem que tem cerebro, fico feliz!

o/

Anônimo disse...

Café mofa, sim.