sexta-feira, 25 de julho de 2008

O bojo

O bojo é a melhor e a pior invenção da modernidade. Para os leigos, um enchimento que se coloca no sutiã para dar uma “levantada” nos seios da mulher e uma aumentada no volume dos mesmos. Em suma, o bojo é um sortilégio moderno usado por aquelas que não tiveram uma colaboração generosa da natureza quanto à peitulância, mas têm medo de fazer uma cirurgia plástica ou por aquelas que querem, mas não tem grana mesmo.

Na minha opinião, o bojo é uma bosta mesmo. Para aquelas que não tem peito de se assumirem despeitadas ele até que serve, mas e para aquelas que já vieram turbinadas de fábrica? Hoje em dia não vendem mais sutiãs sem bojo que não sejam tamanho 16 anos ou 54 bege-vovó-brochante. E o que farão as dondocas que gastaram uma pequena fortuna para não enxergarem os próprios pés de tanto silicone? Certamente ficarão esmagadas e morrerão asfixiadas tentando usar um sutiã bonito sem saber que ele levantará o peitoral até a altura do pescoço precionando-os contra a garganta causando assim diversas mortes por asfixia. É quase uma questão de saúde pública – Mulheres peitudas, não usem bojo! Ou então deveriam colocar uma etiqueta no produto “Ministério da saúde adverte: este produto pode causar problemas respiratórios graves.

Eu não entendo o que aconteceu, as propagandas e indústria parecem estar tentando fazer as mulheres parecerem a Barbie, mas aquela que peitudona e que vem de salto mesmo sem sapato que nem fabricam mais porque segundo estudiosos qualquer mulher com aquelas medidas teria que andar de quatro ou cortar as costelas. Com base nesses argumentos eu faço um apelo a sociedade e a indústria da lingerie: respeitem a turbinada/desturbinada natural de cada mulher e nos deixem comprar sutiãs bonitos SEM BOJO! – Abaixo o bojo! Viva a segunda via – Sutiãs sem bojo!