quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viajar estimula o cérebro.

Eu adoro viajar, mas detesto pegar avião. Vc chega uma hora antes para não ter problema e quando percebe ficou quase 3 horas no aeroporto mais o tempo da viagem. É um saco. Mas tirando esse inconveniente, viajar é uma beleza. Vc vê um lugar diferente, um jeito diferente de viver, de encarar as coisas, uma língua diferente, e claro, vc faz coisas diferentes das usuais.

Eu não viajo para fazer compras, até porque não tenho grana para isso. Mas eu tento conhecer o máximo que posso no tempo que tenho, conhecer direito, tá. Não aquele esquema de japonês de ficar tirando 5 fotos por segundo e depois que volta para casa olha as fotos para realmente apreciar a paisagem. Mas o que mais me imprecionou é quando voltei de Londres, tive a mesma sensação que tive quando voltei de Paris. Voltei cheia de idéias, achei que poderia mudar o mundo, queria fazer tudo diferente. Aos poucos fui perdendo a esperança, mas não sei, agora me sinto mais confiante. Acho que era muito imatura para realmente aproveitar tudo que o velho mundo tinha para me oferecer.

Eu sou uma pessoa das artes e das letras (não quero dizer que sou boa no que faço), mas minha alma criativa está cheia de vida. Estou animada novamente. Não sei se farei um doutorado nem a área, ou se finalmente terei coragem para fazer o vestibular para artes plásticas, mas tenho fôlego novamente, e isso é muito bom. Meu bloquinho de notas está cada dia mais cheio! E é isso, eu queria celebrar o fim dessa fazer amarga do meu amargo blog. Obrigada por me aguentarem, leitores queridos! ;)