terça-feira, 10 de março de 2009

?...!...?...!...

Nunca se é velho demais para não ter dúvidas na vida. Eu mesma (apesar de não ser velha) achei que estava bem decidida na vida e que era só seguir com o plano. Tinha realmente me decepcionado com a minha carreira, vi que não se chega muito longe, mas não é que é realmente bom dar aula. Mesmo sendo aquele mesmo blá blá blá de sempre existem mil e uma maneiras de passar o blá blá blá pros alunos.

E faz uma diferença absurda ser reconhecida por gente que entende do assunto. Não há nada pior que duvidar da própria capacidade e sem feedback isso acaba acontecendo. No meu caso foi uma junção de fatores que me puxaram para baixo. E mesmo os senadores franceses elogiando o meu francês não fez com que eu me sentisse uma boa profissional. Mas eu acho que passou. Sei que não posso fazer isso a vida inteira, mas enquanto meu mestrado não me dá frutos, o meu francês paga as contas.