sábado, 16 de agosto de 2014

Assunto encerrado

Realmente é muito triste e trágico o acidente aéreo que matou o candidato à presidência Eduardo Campos, mas a noticia para por aí. As investigações não foram encerradas e noticiar todo e qualquer movimento que se faça nesse sentido de pouco ajuda. Imagino que as famílias das vítimas devam estar sendo informadas do andamento da mesma. O resto, é enrolação de quem não entende o que mais está acontecendo no mundo e fica explorando a desgraça alheia.

Do que adianta mostrar a área afetada? Eu não ouvi em lugar nenhum alguém falando de indenização às vitimas. A empresa que alugava o avião tinha seguro? Ninguém quer saber. Queremos sabem onde foram parar os pertences pessoais dos passageiros. Muito mais importante. Mais importante especular o que aconteceu com o avião sem nenhuma evidência ou prova, adivinhar o que tinha na caixa preta que nem ela mesma sabia. Mas enfim, isso é notícia no Brasil.

É uma notícia simples e fácil. Colocam-se dois ou três jornalistas no local do acidente e eles exploram tudo com afinco. Entram nas casas atingidas com os moradores e mostram os estragos. Que beleza mesmo um apartamento todo queimado...

Meus sentimentos a todas as famílias das vítimas, não só do mais conhecido candidato. Que não era meu nem antes nem depois do acidente, mas devo confessar que esse assunto está para lá de esgotado. Nada do que a imprensa tem noticiado pode ser aproveitado. Inclusive, deve ser muito chato para as famílias, que além de lidar com a dor da perda, momento de introspecção, reflexão, devem aprender a lidar também com a superexposição.

Mas enfim, depois que o avião caiu o Ebola acabou, os confrontos mundo afora terminaram e o Sistema Cantarera está revigorado.


Eu realmente acho que de nada fez falta eu ter ficado tanto tempo sem televisão. A maior parte do tempo os jornais falam de futebol e no mais, tudo aquilo que você precisa ser informado, passa correndo no jornal local, batido no nacional e a gente ainda precisa aguentar o sensacionalismo com o que todos os eventos comoventes, como o tal acidente, são noticiados.

Nenhum comentário: