segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mudar é difícil, mas é preciso

Depois de quase um mês em Londrina, arranjo pela primeira vez um tempinho para blogar. A saudade é imensa, inclusive dos espaços virtuais aos quais me habituei. Mas as miudezas do cotidiano nos consomem e quando paramos para pensar, quase nada era realmente necessário. Infelizmente, refletir sobre isso não é produtivo ou permitido. Vamos em frente.

Durante todo o processo eu achei que estava indo devagar, mas um mês aqui já temos quase tudo o que precisamos, temos médico para o bebê, fogão, geladeira e máquina de lavar. Cama e bom, só. O dinheiro acabou, agora só quando o pagamento cair. O mais difícil são os detalhes. Muitos. Tantos que nem nos damos conta do quanto gastamos e do que precisamos. Talheres, copos, pratos, panos... Isso sem contar os mantimentos. Temos que comprar tudo novamente, desde o sal até os temperos. Nada é de graça.

Realmente não é fácil. E as perguntas parecem não entender a odisseia que é montar uma vida. Não estamos começando, estamos continuando, mas tivemos que resetar o sistema. Ainda me cobro por não ter o mesmo pique que tinha antes de engravidar. Aos poucos estou entendendo o que a amiga Pati disse: Nada vai ser como antes.

O apoio vem de onde não esperávamos. Chegam cartinhas lindas de amigas de luta para as quais nem expus meus anseios, mas que tiveram sensibilidade e empatia para dizer com eficácia "sim, você vai conseguir e sim, estamos aqui". Eu também estou aqui.

Impressões ainda estão bem turvas. A cidade parece legal. Tem falafel e chorinho no bairro. Mas ainda é cedo para dizer o achei, como vai ser a vida aqui. Mais uma vez acho bom não me precipitar. Já ouvi dizer que a gente gosta de onde vive bem. Tudo indica que viverei bem aqui. Assim espero. E quem sabe daqui a pouco não me inteiro sobre os modos e costumes do londrinense a ponto de adicionar outra sessão ao blog, crônicas londrinenses.

De Brasília saudades também. Da beleza, das histórias, da vivências, dos amigos, da família, do clima.

3 comentários:

Vanessa disse...

Oi Dri! Nossa! ando tão ausente da vida de facebook que se a notícia apareceu por lá nem vi. Então você está em Londrina! E está grávida! :D
Parabéns pelo bebê. Desejo que tudo dê certo nessa caminhada por aí, que seus planos se concretizem, e que seu bebê venha com muita saúde paz e tranquilidade. Tenho parentes aí (minha tia, irmã do meu pai e meus primos), se você precisar de algo me diga que posso ver com eles.
Beijos pra você e pro baby! E boa sorte. Tenho certeza que tudo dará certo.

Drixz disse...

Oi, Van! Aposto que deve ter muita coisa da sua vida que eu também não sei. Espero que esteja tudo bem. Sabe como é, as vezes a informação passa correndo na timeline. hehehe Mas eu não ando colocando muita coisa no facebook mesmo não. Poxa, valeu pela oferta. Ainda não estamos precisando de nada, mas uma visitinha sempre cai bem. Se vc quiser dar uma passada para ver a família, tem um quarto de hóspedes aqui em casa. :)

Saudades! Beijão!

Unknown disse...

Boa sorte no novo lar e na nova cidade!