terça-feira, 12 de maio de 2009

On continue

Continuando com o costume de dar algumas dicas literárias aos meus 'inúmeros' leitores, mas certamente superestimáveis. Vou postar a dica da semana, e talvez do mês.

O livro maravilhoso que li semana passada tem seu protagonista belissimamente representado no cinema por não menos que Marcello Mastroiani. Afirma Pereira que seu livro é muito interessante, mesmo não sendo o melhor de todos. Afirma Pereira ainda que pode proporcionar momentos de risadas e emoção numa história pouco conhecida que muitos tentaram apagar. E que alguns conseguiram, afirma. Pereira afirma ainda ser um jornalista na ditadura de Salazar um tanto saudosista dos bons tempos de Portugal que antecederam o regime. Mas da ditadura, não sabe muita coisa, afirma. Mas sabe muito de literatura francesa do séc. XIX, afirma, mas se isso é a coisa mais importante do mundo ele já não está lá muito certo.

Alguém pegou o nome do livro?
Para quem ainda ficou na dúvida, seu autor é Antonio Tabucchi e o livro é fantástico. O nome do filme é Páginas da Revolução, mas o livro não tem esse nome, Afirma Pereira.