quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ingenuidade, as vezes vc paga mico por causa dela...

Eu estava mega feliz em saber que mesmo sem blogar com regularidade, ainda mantinha minha média de 50 visitas por dia. Ainda mais por não saber direito como funciona a contagem das visitas. Se aquelas pessoas que olham o blog através do facebook, por exemplo, são contabilizadas.

Mas eis que minha felicidade, que nesse caso estava totalmente aliada a minha ignorância no assunto, acabou. Conversando com a Bia, eu descobri que o blog das BF's tem em média 4.000 acessos por dia. Agora já nem sei se ainda vale a pena dar uma pimpada no blog. Pensei em começar a publicar meus textos artísticos, colocar uma licença CC no blog, contratar alguém para melhorar a aparência e etc. Mas talvez seja um mal investimento... Será que algum dia terei mais de 50 acessos??

E se tiver? Isso vai surtir algum efeito no meu ego? Outra coisa que me fez repensar meu "plano de ação". Saber que existem "celebridades" da internet que tem seu próprio secto de seguidores, fãs muitas vezes acríticos. Isso dá um medo sim. O bom da internet, em certo ponto é essa relativa anônimidade. Algo que permitiria a circulação de opiniões livres de interesses econômicos em canais como blogs. Outro ponto positivo seria o acesso de pessoas que não pertencem a panelinha da elite cultural brasileira exprimir seu pensamento e por que não, seu viés artístico.

Mas parece que o perigo da midialização, no sentido que eu acabei de colocar, parece não ser algo longínquo.

Ou será que mais uma vez eu estou sendo ingênua e isso já aconteceu?