quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O primeiro selo a gente nunca esquece!

Existem coisas que a gente não esquece quando perde ;), outras a gente não esquece quando ganha. Além das homenagens adoráveis que ganhei no meu post passado, uma foi um pouco mais especial - meu primeiro selo!



Sim! Eu ganhei um selo pq segundo a Glorinha, meu blog vicia que nem café. hehe. Bom, foi quase isso que ela disse. Mas vamos ao que importa. O premio dardos é dado pelo reconhecimento dos ideais de cada blogueiro, pela criatividade que ele demonstra através de seu pensamento. Como muita gente que eu pensaria em premiar já foi premidada e eu tenho que escolher as pessoas aqui e justificar, vou premiar 3 blogueiras poetisas e feministas.

A primeira que eu não posso deixar de premiar é uma menina nada comportada que escreve suas brochuras (no brochuras de uma menina nada comportada). Seu blog mistura utilidade pública, com divulgações úteis de uma feminista super imformada com um ativismo pungente que transborda em micro-contos, vídeos e histórias bem contadas da atualidade.

O segundo que eu não poderia deixar de colocar é tu não te moves de ti. Infelizmente pouco atualizado, o blog sempre traz a representação artística do poema colocado pela autora. A lírica intimista prende o leitor que se pergunta, quem é ela? O feminismo não é o tema, mas a poesia revela que ele não está de fora, é palimpsesticamente presente.

O último blog, Sobre sentir, foi uma boa surpresa que tive um dia de ter uma leitora que não conheço e não faço ideia de como veio parar aqui, mas a estética do seu blog, um mix urbano de fotografia, arte e poesia me cativaram. E por isso gostaria de compartilhar com vcs um pouco dele.

Acho que a premiação pode soar estranha para algumas delas, já que não comento com frequência em seus blogs, mas a surpresa é ótima, afinal, é o momento de lhes revelar que apesar de não comentar, estou sempre visitando e lendo seus blogs.