domingo, 2 de maio de 2010

Falando de... Política?

Hoje eu coloquei a minha vergonha de novo na cara e decidi escrever no blog. Afinal, o café é velho, mas não precisa criar fungo (será q isso acontece com café? hum...). E como a primeira coisa que meu TOC de blogueira me ensinou foi atualizar as leituras antes de começar a blogar, afinal, nada pior do que repetir um tema. A gente pode até escrever sobre o mesmo assunto, mas dentro da sua rede, é indelicado continuar um assunto sem citar o blogueiro que comentou primeiro. É quase um texto acadêmico, tem que citar as fontes. hehe

Pois então. Nessa brincadeira eu começo sempre pelos mais atuais ou aqueles que eu ainda não li. Posso ficar longos períodos sem blogar, mas estou sempre lendo. Foi então que tive uma alegre surpresa e uma chocante constatação. Estava lendo um dos meus blogs favoritos (e não digo para puxar o saco ou retribuir o elogio, digo pq é verdade), o blog da Luci, caso me esqueçam, quando percebi que ela me elencou como um dos seus blogs favoritos. Na hora e minha reação foi "hein?". É meio estranho quando alguém que você admira ou acha muito legal pensa o mesmo de você. Eu sempre fico chocada. Não reajo muito bem a elogios desde a infância. Fiz terapia e tudo, mas ainda tenho aquela primeira reação automática de incredulidade. Passado o primeiro susto, fui ler o porquê dela ter me colocado no ranking. Voilà, choque número 2: um blog de uma brasiliense que fala de política. E incrivelmente ela disse que eu falo sobre o tema de forma séria. "Hein?"

Tive que averiguar essa informação. Eu não acho que eu entenda de política e isso me faz sentir um pouco aleijada. Não tenho uma boa base, afinal, estudei numa escola onde as pessoas só queriam entrar na UnB e quando entrei foi pra fazer o curso de Letras. Tenho uma cabeça péssima. Nunca lembro quem foi a UDN ou ARENA, quem eram os políticos de cada lado e no fundo sempre tenho a impressão que a diferença é "seis" e "meia dúzia". Mas não é que a Luci tem razão. Acho que em quase todos os temas eu tento dar um enfoque "político" no sentido amplo do termo. Será esse o meu hobby? Alguns cozinham, são aficcionadas por cinema, fazem croché e eu meto meu nariz na política só pra colocar o meu ponto de vista leigo.

Que seja então. Afinal de contas, "o pessoal é político".